top of page

Se eu sair de casa perco meus direitos?

Atualizado: 15 de ago. de 2021



Vamos começar essa semana falando de uma dúvida bastante comum e que muitas pessoas tem!

Dra, estou me separando e quero sair de casa, tenho medo de perder meus direitos!

Bom, começo dizendo que existem muitos mitos sobre sair de casa, e principalmente em torno de um instituto da lei, chamado abandono de lar!

Então presta atenção nessa dica....

Você sabe o que significa "ABANDONO DE LAR" ?

📌Significa deixar o lar conjugal, sumir, desaparecer, deixar a família sem notícias e sem assistência.


O que acontece é que a maioria das pessoas acham que basta a pessoa sair de casa que automaticamente perde todos os direitos sobre a residência e demais bens do casal. Mas essa informação FALSA!!


Portanto, você pode sair de casa tranquila que isso não fará com que você perca nenhum dos seus direitos patrimoniais e muito menos os direitos com seus filhos!

O que não pode ser feito é sumir e não formalizar os papéis relativos ao divórcio, ou ainda, deixar a família sem assistência!

Portanto, é muito importante que você formalize tudo isso o quanto antes! Pois como tudo na vida, existem prazos para requerer alguns direitos e para perdê-los também!


É bom lembrar que hoje em dia, existe inclusive o divórcio unilateral (tem aqui na página um post falando sobre isso).


Então, não precisa ficar com medo de sair de casa caso o seu relacionamento não esteja mais dando certo! Vai buscar sua felicidade!


Se esse conteúdo foi útil, por favor, não esquece de clicar no ❤!


Caso tenha dúvidas ou queira conversar mais sobre o assunto, pode entrar em contato comigo através do e-mail: rafaelatessmeradvogada@gmail.com, e do Instagram: @rafaelatessmeradvogada


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page